Porsche: “não consideramos a Tesla um rival direto”
A afirmação feita por Michael Steiner, diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca alemã, esclarece todas as dúvidas. A Tesla não é uma rival direta da Porsche.
Apesar da “guerra de tempos” no Nürburgring que há uns meses captou atenções, é a própria Porsche a admitir que a Tesla não é uma rival direta.
A afirmação foi feita por Michael Steiner, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche, numa entrevista dada à Automotive News Europe. Segundo Steiner:
“apesar de as pessoas gostarem de colocar as duas marcas frente a frente, nós (a Porsche) não consideramos a Tesla um rival direto”.
A razão por detrás desta visão é a forma como ambas as marcas abordam o mercado, com o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Porsche a afirmar: “com o Model 3 a Tesla tornou claro que está a apontar de forma mais agressiva aos segmentos de maior volume de vendas”.
E a nível tecnológico, há rivalidade?
Não é só no posicionamento de mercado que a Tesla não é uma rival direta da Porsche, sendo que também ao nível tecnológico, a marca de Estugarda opta por descartar rivalidades.
Quando questionado acerca do hipotético avanço da marca norte-americana ao nível da tecnologia das baterias, Michael Steiner optou por relembrar que as duas marcas recorrem a soluções diferentes.
Assim sendo, afirmou: “na nossa opinião, as baterias de alta capacidade usadas pelo Tesla Model S não são ideais ao nível da sustentabilidade. Preferimos baterias mais pequenas, mais leves e por conseguinte mais baratas e que podem ser recarregadas mais depressa”.
Ainda acerca da temática da tecnologia de baterias, Michael Steiner terminou afirmando “Não temos aspirações a ser os líderes ao nível da autonomia elétrica”.
Após o Taycan, a Porsche prepara-se para lançar mais dois elétricos: a versão de produção do Mission E Cross Turismo (uma espécie de Taycan crossover) e também uma nova geração do Macan, exclusivamente elétrica — que será vendido em paralelo com o Macan com motores de combustão atualmente em comercialização.
Fonte: Razão Automóvel