Autoeuropa anunciou a suspensão da produção devido ao COVID-19
Segundo noticiou ontem o jornal ‘Público‘, a maior exportadora lusa de bens teve de parar a produção no passado dia 16 de Março, por falta de pessoal. Vários funcionários da Autoeuropa não compareceram ao trabalho como medida de precaução devido ao surto de COVID-19.
Autoeuropa suspendeu ontem a produção
Perante este cenário, a Autoeuropa decidiu suspender a produção. A fábrica havia tentado reduzir os níveis de produção para os harmonizar com o staff disponível, mas acabou mesmo por ter de decretar a suspensão.
«Com o desenrolar da situação durante o fim-de-semana, e à medida que novos dados iam sendo conhecidos, que surgiam novas decisões a nível nacional e internacional, e com a previsão de ausências a partir do turno da noite do dia 16 de Março, a Volkswagen Autoeuropa comunicou aos seus colaboradores e fornecedores a decisão de suspender os turnos de produção de Segunda-feira», informou a Autoeuropa, através de um comunicado.
O mesmo contexto da disseminação do COVID-19 forçou também ao fecho da fábrica da PSA Mangualde, que se concretizará nesta Quarta-feira, dia 18 de Março, tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou.
«Devido à aceleração, constatada nos últimos dias, do número de casos graves de Covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores, o presidente do Conselho de Administração, juntamente com os membros da Célula de Crise, decidiram dar início ao fecho das instalações de produção de veículos, até ao dia 27 de Março», referiu o comunicado do grupo PSA (Peugeot/Citroen).
De acordo com a nota, «as equipas de gestão das fábricas irão implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, que serão efectuadas em coordenação com os parceiros sociais».
Fonte: Revista Cargo