Autoeuropa bate recorde de produção
Desde o início do ano até dia 13 de novembro a fábrica da Volkswagen, em Palmela, já produziu 226.972 carros, acima do total da produção registada durante todo o ano passado (223.200 unidades).
A fábrica da Volkswagen em Palmela alcançou, na semana passada, o seu maior volume de produção anual de sempre. A Autoeuropa atingiu, no passado dia 13, os 226.200 carros ali fabricados, já à frente do total produzido em 2018 (223.200).
A maior parte dos 890 veículos automóveis que saem diariamente de Palmela são T-Roc, mas a fábrica ainda produz os monovolumes Volkswagen Sharan e Seat Alhambra.
No total, até final deste ano, a administração da Autoeuropa prevê atingir a marca das 254 mil unidades produzidas, o que coloca a fábrica de Palmela no quinto lugar entre as 16 que a marca alemã possui a nível global (excepto a China).
No ranking das mesmas 16 fábricas, a Volkswagen Autoeuropa ocupa atá ao momento o primeiro lugar da chamada ‘race4Transformation’, uma competição interna que avalia o cumprimento do programa diário de produção, a produtividade, os custos de fabricação e a qualidade nos clientes.
Para Miguel Sanches, o diretor-geral da empresa, “este é o resultado de tudo o que foi planeado e executado naquele que foi o período mais desafiante da fábrica, depois do seu arranque há vinte e cinco anos. Tudo isto prestigia a nossa equipa, os nossos fornecedores, a região e o país no universo Volkswagen”.
A fábrica de Palmela emprega atualmente cerca de 5.600 colaboradores e mais de 90% da produção é exportada através do porto de Setúbal.
Fonte: Expresso