Autoeuropa terá nova rota de importação com origem na Argentina e destino no Porto de Sines
Rui Baptista, Logistics Business Manager da Autoeuropa, revelou que a fábrica de Palmela passará a receber «caixas de velocidades vindas da fábrica de Córdoba, na Argentina», e, por tal, contará com uma nova rota marítima, que terá origem no Porto de Buenos Aires e destino no Porto de Sines.
Autoeuropa terá rota marítima Buenos Aires-Sines
A revelação foi feita pelo responsável da Autoeuropa durante o painel ‘Mar e a Logística‘ (que contou com a participação de Cláudio Pinto, da APS, Pedro Ponte, da APSS, e mediação de Hélder Alves, da companhia tecnológica Indra), realizado no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), integrado nas sessões de antecipação do Congresso ERTICO-ITS 2020, um evento de cariz europeu que pretende abordar a importância dos Sistemas de Transporte Inteligentes (ITS) nas cidades e regiões. A Revista Cargo marcou presença no evento, ocorrido no dia 13 de Fevereiro, e não perdeu pitada.
«A exportação é um tema principal mas a importação também não é um tema menor; no grupo temos fábricas de automóveis e fábricas de componentes, e o objectivo é que outras fábricas tenham um bom balanço de produção», declarou Rui Baptista.
«Vamos começar a receber caixas de velocidades vindas da fábrica de Córdoba, na Argentina, logo, teremos uma nova rota, com origem no Porto de Buenos Aires e destino em Sines. Passaremos assim a trabalhar com três portos nacionais: Porto de Setúbal – para a Autoeuropa o principal – o Porto de Leixões, e agora em 2020, o Porto de Sines», desvendou o Logistics Business Manager da Autoeuropa.
Fonte: Revista Cargo