Borgesta investe três milhões de euros na unidade de Nelas
A Administração da Borgstena Têxtil Portugal viu aprovado pelos acionistas um pedido adicional de investimento de 3 milhões de euros para o ano 2019.
Este valor acresce ao anteriormente já aprovado e atinge o valor total de 7 milhões de euros de investimento para 2019.
“Ao longo dos últimos anos, a Borgstena sempre procurou usar equipamentos de última tecnologia, para isso ser possível, exige que o investimento seja constante”, explica ao nosso jornal Rui Santos, Deputy Ceo da Borgstena.
O aumento de capacidade e renovação de alguns equipamentos estão na base da maioria dos investimentos a realizar, prosseguindo no caminho de expansão de que é exemplo a aquisição, os últimos anos, dos terrenos circundantes, tendo hoje uma área total de aproximadamente 146.000 m2, com 36.000m2 de área coberta produtiva.
Desde a sua aquisição pelo Grupo Coreano Dual, a Borgstena Têxtil Portugal já investiu quase 9 milhões de euros, quer no aumento a sua capacidade nas tecnologias já existentes, quer na procura de novos processos e inovações tecnológicas, com o objetivo de manter os seus produtos sempre na linha da frente.
Dentro da sua estratégia de sustentabilidade, no próximo ano a Borgstena irá também fazer a instalação de paineis solares na empresa.
Fonte: Centro Notícias