Brasileira Embraer e norte-americana SkyWest assinam contrato para 20 jatos
A fabricante de aeronaves brasileira Embraer anunciou hoje um contrato com a norte-americana SkyWest, com um pedido de 20 jatos E175 configurados com 76 assentos, no valor de 972 milhões de dólares (881 milhões de euros).
Num comunicado ao mercado, a empresa brasileira informou que a entrega dos jatos tem previsão de início no segundo semestre deste ano e a encomenda está incluída na sua carteira de pedidos do quarto trimestre de 2019.
“Hoje, anunciamos que esses 20 novos aviões serão os primeiros E-Jets operados pela SkyWest na malha aérea da American Airlines. (…) A Embraer e a SkyWest mantêm uma parceria marcada por uma longa história de serviço para as principais companhias aéreas e estamos felizes por abrir uma nova oportunidade de mercado”, disse o diretor de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer, Charlie Hillis.
Já o diretor executivo e presidente da SkyWest Inc, Chip Childs, afirmou estar “ansioso” por levar a nova aeronave aos seus “quatro principais parceiros”.
“Estamos satisfeitos em continuar a avançar com a nossa posição no setor através deste pedido de novas aeronaves da Embraer. Somos gratos pela parceria de longa data com a Embraer e estamos ansiosos para operar esta excelente aeronave para os nossos quatro principais parceiros”.
A parceria entre a Embraer e SkyWest teve início em 1986, quando a empresa norte-americana começou a operar o turboélice EMB 120 Brasília.
Com o pedido adicional hoje divulgado, a SkyWest já adquiriu mais de 180 aeronaves do modelo E175 desde 2013.
Fonte: Plataforma Media