Notícias

Carlos Tavares vai mesmo liderar gigante automóvel após fusão Fiat Chrysler/PSA

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o grupo PSA chegaram a acordo para uma fusão das duas empresas que dará origem a uma nova gigante no setor automóvel, a ser liderada por Carlos Tavares.

Negócio fechado. A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o grupo PSA chegaram a um acordo para uma fusão das duas empresas que vai dar origem a uma nova gigante no setor, a ser liderada pelo gestor português Carlos Tavarese que terá John Elkann como chairman. A nova empresa está avaliada em 48,4 mil milhões de dólares (43,4 mil milhões de euros).

O acordo ainda não é oficial, mas fontes próximas do processo confirmaram ao The Wall StreetJournal (acesso pago) que o Conselho de Administração da PSA, dona da Peugeot, aprovou as condições do acordo numa reunião esta quarta-feira. A administração da FCA ainda está a reunir, enquanto o board da Exor, holding que controla a FCA, tem encontro marcado para esta quarta-feira à noite.

Em Portugal, o grupo PSA controla uma fábrica de automóveis comerciais ligeiros em Mangualde. No início deste mês, a empresa iniciou a produção em série do Opel Combo.

Fonte: Eco Sapo

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close