Notícias

Coronavírus deve causar prejuízo de US$ 1,6 bilhão para montadoras japonesas

Impacto financeiro da epidemia de Covid-19 nas fabricantes nipônicas foi estimado pela consultoria multinacional Goldman Sachs

As montadoras japonesas devem ter um prejuízo na casa dos US$ 1,6 bilhão por conta da epidemia global do novo coronavírus (Covid-19), estimou ontem a multinacional financeira Goldman Sachs. De acordo com a empresa, as projeções de vendas das cinco maiores marcas do Japão já encolheram 3,5% em 2020 em vez dos 0,3% estimados inicialmente.

A propagação dos casos confirmados de coronavírus na China causou o fechamento de fábricas de várias montadoras na cidade de Hubei, o quarto maior hub de fabricação de veículos do país, o que afetou a produção de automóveis em nível global. Toyota, Nissan, Honda, Mitsubishi e Mazda fabricam modelos na China e estão todas elas com suas plantas fechadas por conta da doença.

Com isso, a estimativa é que as marcas produzam menos 580 mil carros de janeiro a abril comparado ao mesmo período do ano passado. “Se essa situação continuar, poderá haver algum impacto, porém mais de 90% de nossos fornecedores na China já voltaram a funcionar”, disse Kensuke Ko, porta-voz da Toyota, em entrevista ao Automotive News.

Fonte: O Tempo

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close