Covid-19: o Fiev congratula-se com o apoio prestado pelo governo aos fabricantes de equipamentos
A Federação deseja saudar a realização do Comitê Estratégico da indústria automotiva, presidido por Agnès Pannier-Runacher, Secretário de Estado do Ministro de Economia e Finanças.
Após a realização do Comitê Estratégico para o setor automotivo, a Fiev acolhe com satisfação as medidas de apoio planejadas para as empresas, como o assombroso ou adiamento de prazos fiscais e sociais (cumprimento dos prazos de pagamento e ausência de multas por atraso) ou mesmo a consideração pelo governo das expectativas dos fabricantes de equipamentos. Este último relacionava-se à relação principal / fornecedor no contexto da Covid-19.
Além disso, o Fiev e todos os participantes fazem um balanço diário da situação das empresas e identificam todas ” as alavancas relevantes para reduzir o impacto econômico dessa crise “.
No entanto, se o Fiev se congratula com o compromisso do governo de apoiar a indústria automobilística, lembra também “ a importância do apoio logístico a ser prestado aos fabricantes de equipamentos chamados a continuar ou reiniciar suas atividades o mais rápido possível. Isso deve ser realizado em condições sanitárias impecáveis ”.
O Fiev acrescenta que permanece à disposição do governo para manter pontos regulares sobre o desenvolvimento da situação.
Fonte: Decision Atelier