Daimler AG passa a chamar-se Mercedes-Benz
A fabricante automóvel Daimler AG mudou no dia 1 de fevereiro o seu nome para Mercedes-Benz.
A mais recente medida, parte de uma série de reestruturações, tem como objetivo valorizar a empresa junto dos seus acionistas, e chega quase um ano depois da separação do negócio de camiões e autocarros junto da marca. Em 2021, a marca foi ultrapassada pela BMW enquanto a fabricante com maior número de vendas depois de liderar o ranking durante cinco anos.
As ações da Mercedes-Benz, atualmente nos seus valores mais elevados desde 2015, atingiram os 74,25 euros no dia em que se separou das referidas divisões de camiões e autocarros. Contudo, esta tendência reduziu ligeiramente desde os 71,15 euros. Já as ações da Daimler Truck AG, divisão de camiões da Mercedes-Benz, valorizaram há poucos dias para os 32,23 euros, sendo que a empresa deu entrada no mercado em dezembro de 2021.
O CEO da Mercedes-Benz, Ola Kaellenius, vê a medida como uma oportunidade para “realmente” aumentar o valor da empresa, embora não tenha especificado a valorização-alvo da empresa atualmente avaliada em 77 mil milhões de euros.
A Daimler AG adotou a marca Mercedes em 1902, em homenagem ao nome da filha de um empresário automóvel, sendo que em 1926 a fabricante automóvel mudou o nome para Daimler-Benz AG.
Fonte: ECO Sapo