Equip Auto consolida posição no panorama do aftermarket
Com quase 100.000 profissionais presentes e mais de 1.200 expositores e marcas, incluindo 30% novos expositores, a Equip Auto reforçou, mais uma vez, o seu status como o evento de comércio internacional de França para pós-venda automóvel e serviços de mobilidade.
Apesar de dois dias de greves que afetaram o transporte público na sexta-feira (18 de outubro) e no sábado (19 de outubro), a Equip Auto continuou a atrair um grande número de visitantes, com um comparecimento internacional de mais 22% em comparação com a exposição de 2017.
Philippe Baudin, presidente da Equip Auto, explica as razões deste novo sucesso: “Após uma edição de 2017 redesenhada e bem executada, tínhamos de provar que a Equip Auto estava de volta ao negócio. A base estratégica que conduzimos com todos os órgãos da indústria tornou possível incorporar a exposição no centro das questões da indústria e revisitar o seu formato”.
“Além disso, estou particularmente orgulhoso de ver tantos jovens presentes nas escolas especializadas”, concluiu o presidente.
Claude Cham, presidente da Federação Francesa de Indústrias e Equipamentos de Veículos (FIEV), e Patrick Cholton, presidente da Federação Francesa de Carroçaria (FFC), observaram com satisfação que a estratégia que visa consolidar o posicionamento da feira, resultou.
Enquanto isso, os organizadores receberam bem o clima positivo dos negócios em evidência ao longo dos cinco dias de exposição.
Outro motivo para apoiar a satisfação dos organizadores foi o desenvolvimento do alcance internacional do programa. Philippe Baudin, presidente da Equip Auto, lembrou ainda que 60% dos expositores presentes este ano eram internacionais.
Muitos membros do parlamento e senadores foram incentivados a visitar a feira pela FIEV e encontrar-se com diretores de empresas de pós-venda automóvel para conhecer melhor os desafios levantados pela profunda transformação da indústria automobilística e o seu impacto nas cidades e regiões de França.
Finalmente, outra forte indicação de reconhecimento oficial do governo foi dada com a presença de Muriel Pénicaud, Ministra do Emprego de França, na noite de gala, realizada na terça-feira, 15 de outubro, na presença de mais de 350 figuras importantes da indústria automóvel.
A ministra declarou: “A indústria de equipamentos para automóveis assegura 400 mil empregos no centro das transições digitais e ecológicas e emprega 55 mil pessoas, com uma ambição de 20% a mais. A batalha pelas habilidades está no centro do nosso pacto”.
Firmemente estabelecida em Paris, Porte de Versailles, a edição de 2019 da Equip Auto atraiu 1.200 expositores e marcas internacionais, incluindo 30% de novos expositores este ano, representando todos os setores de atividade conectados aos serviços e pós-venda automóvel para mobilidade de hoje e de amanhã.
A próxima Equip Auto está programada para se realizar de 12 a 16 de outubro de 2021, na Paris Expo – Paris Porte de Versailles.
Fonte: Jornal das Oficinas