Especial A340 com pintura de leopardo persa foi demonstrado nos 70 anos da Força Aérea Portuguesa
Durante o 70º aniversário da Força Aérea Portuguesa em Beja, um A340 da Hi Fly que foi demonstrado em voo tinha uma pintura muito especial, mostrando o Kiamaky, um leopardo persa apoiado pela Fundação Mirpuri, no seguimento dos esforços de conservação de espécies ameaçadas de extinção.
No interior da especial aeronave, enquanto estava no solo, os convidados foram presenteados com uma exposição da campanha Hi Fly Wildlife Conservation.
O leopardo Kiamaky nasceu em 2019 e recebeu o nome de uma área montanhosa protegida no Irã, onde os leopardos habitavam em grande número, e para representar a importância de preservar os habitats para preservar a espécie. Em parceria com o Jardim Zoológico de Lisboa, a Fundação Mirpuri apoia a reintrodução do Leopardo Persa no seu habitat natural no Cáucaso.
A Fundação Mirpuri é o principal parceiro de sustentabilidade da Hi Fly. Também com o nosso apoio, a companhia aérea se inscreveu em 2019 para fazer parte da United for Wildlife Transport Taskforce, que inclui um grupo crescente de companhias aéreas de prestígio e ambientalmente conscientes, com o objetivo de enfrentar um problema tão sério como o transporte ilegal de animais selvagens ameaçados de extinção. A Hi Fly atua não só na prevenção deste tráfico mas também na defesa de espécies animais que se encontram em perigo e que necessitam da nossa proteção.
A Hi Fly exibiu um A340 durante o 70º aniversário da Força Aérea Portuguesa em Beja, onde foram realizados dois voos, um no dia 2 e outro no dia 3 de julho, ambos às 12h15, horário local. O avião foi pilotado pelo Comandante Carlos Mirpuri.
O público foi presenteado com uma performance de tirar o fôlego do Comandante Mirpuri, que demonstrou as capacidades excepcionais do A340. A exibição incluiu subidas de desempenho máximo, curvas acentuadas, vôo lento e duas passagens em alta velocidade em formação com dois F-16, um em cada asa.
O avião usado para a exibição, registro 9H-TQZ, é um Airbus A340-313 HGW (Heavy Gross Weight) que possui um MTOW (peso máximo de decolagem) de 275 toneladas e um alcance de 7.000 milhas náuticas.
Fonte: Cavok