Fiev pede consulta aos fabricantes para absorver os custos da recuperação
Durante o comitê estratégico do setor, o Fiev pediu coordenação com os fabricantes europeus para evitar custos colossais de fabricação ao reiniciar a atividade de produção. Explicações com Claude Cham, presidente do sindicato dos fabricantes de equipamentos.
Recolocar a ferramenta de produção o mais rápido possível: para a Fiev (federação de fabricantes de equipamentos), o objetivo a curto prazo é limitar o peso da cessação da atividade industrial que pesa sobre a economia em geral e no balanço dos fabricantes de equipamentos. ” Estamos claramente defendendo uma correlação entre o retorno ao trabalho e o descontentamento da população, pondo em prática todas as garantias de saúde para todos os funcionários do setor ” , disse Claude Cham , presidente da Fiev .
Se a CNPA distribuir 1 milhão de máscaras para uso profissional de funcionários do setor de serviços automotivos, a Fiev, por sua vez, também decidiu pré-financiar a compra de máscaras, no valor de 500.000 euros , que será disponibilizado às empresas a um preço negociado e muito baixo, indica o sindicato que já cancelou os pedidos de contribuições para seus membros para o ano de 2020. O valor dessa isenção de contribuições não foi comunicados, mas os custos operacionais anuais da união chegam a quase 5 milhões de euros.
Além disso, o Fiev pediu novamente a Agnès Pannier-Runacher , Secretário de Estado do Ministro da Economia, que lidera os comitês estratégicos da indústria automotiva, pela realocação de determinadas produções para o nosso território. . “Temos três formas de dependência da Ásia. Em primeiro lugar, comparado ao mercado que a China representa, depois aos suprimentos de baixo custo fabricados no local. Finalmente, no aspecto tecnológico. Hoje na França, os impostos para as empresas sediadas na França são, na verdade, impostos sobre a produção que pesam nas contas operacionais. Gostaríamos que esses impostos se baseassem no resultado de nossas contas operacionais para nos trazer maior competitividade. Além disso, precisamos pensar em mapear produções estratégicas para nossos negócios. Qual deve ser o mínimo de soberania em nossa produção e qual deve ser nossa política de dependência: é isso que pedimos para redefinir “, continua Claude Cham.
Coordenação entre fabricantes europeus
Cerca de 80% dos fornecedores automotivos interromperam completamente sua produção e 61% utilizaram um empréstimo em dinheiro de seu banco. Segundo Claude Cham, a produção mundial de automóveis deverá perder entre 20 e 30 milhões de veículos novos, ou seja, um terço do total previsto ” e o equivalente ao mercado chinês como um todo “, especifica o presidente da Fiev.
Para a França, o sindicato estima que a produção no território, que já deveria ser reduzida para 1,8 milhão de veículos (contra 2,2 milhões entre 2019), acabará por cair para 1,4 ou 1,5 milhão unidades. Embora os estoques nas redes de distribuição subam entre 3 meses e 4 meses após a venda, a retomada da produção, que deve ser rápida, deve, contudo, ser estudada detalhadamente.
” Acima de tudo, queremos que a recuperação seja coordenada entre os fabricantes europeus. Deve haver uma verdadeira concertação, porque os fabricantes de equipamentos precisam de uma grande quantidade de pedidos para absorver os custos de recuperação de nossas fábricas, caso contrário, teremos que enfrentar custos. fabricação colossal “, alerta o presidente da Fiev.
Fonte: Jornal Auto