Há 120 anos nascia a única marca com nome feminino: já adivinhou qual é?
“Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos tornou-se a génese e a primeira marca de viaturas de luxo do mundo. A 2 de abril de 1900, a Daimler-Motoren-Gesellschaft decidiu chamar aos seus automóveis Mercédès em homenagem à filha de Emil Jellinek.”
Assim recorda a Mercedes como antecedeu o lançamento do seu “primeiro veículo com um melodioso nome em espanhol – o Mercedes 35 PS”, que no presente apelida como “o protótipo do automóvel moderno”.
O Mercedes 35 PS causou sensação na semana de Nice em 1901 tanto pela elegância do design como pela tecnologia “altamente avançada” para o seu momento proporcionando-lhe o triunfo em várias corridas.
A arquitetura “progressiva” que deixou o Mercedes de 35 cv como um “modelo para toda a indústria automóvel” mereceu o reconhecimento da sua geração, como foi dito pelo então secretário-geral do Automobile Club of France, Paul Meyan: “Entramos na Era da Mercedes”.
Adornando desde então os radiadores dos automóveis de passageiros Daimler com as suas letras curvas, o nome Mercedes foi registado como marca comercial a 23 de junho de 1902 tendo sido depois alterado para Mercedes-Benz após a fusão das empresas Daimler e Benz em junho de 1926.
Combinando desde a sua origem beleza e elegância com desempenho e tecnologia”, a escolha do nome Mercédès mantém de 1900 até hoje a Mercedes-Benz como “a única marca automóvel no mundo com um nome feminino”.
Esta essência única dos Mercedes continua bem viva nos dias de hoje com tradução em iniciativas como a ‘She’s Mercedes’, criada em 2015, numa tradição que a Mercedes-Benz planeia manter para as “inúmeras clientes do sexo feminino”
Fonte: Auto Portal