Notícias

Mustang Mach-E e Transit vão ter mais em comum do que apenas serem Ford

Pode não parecer, mas para além da marca que os fabrica, o Ford Mustang Mach-E e a Ford Transit vão ter algo mais em comum.

À primeira vista, a única coisa em comum entre o novo Ford Mustang Mach-E e a Ford Transit é, precisamente, o facto de ambos os modelos fazerem parte do portefólio do gigante norte-americano. No entanto, há algo mais que os une.

Segundo a Automotive News Europe, tanto o Mustang Mach-E como a Ford Transit, mais especificamente a futura versão elétrica (chega em 2021) do emblemático comercial, vão partilhar… as baterias!

Pois é, o modelo mais avançado da Ford, aquele que deverá ser o rival mais direto ao futuro Tesla Model Y, vai partilhar as baterias com a versão elétrica de um dos maiores ícones do mundo dos veículos comerciais, tudo em nome das economias de escala.

Ford Transit

Partilhar para poupar

Apesar de se preparar para entrar num segmento que é pródigo em dar prejuízo, a Ford mostra-se convicta de que vai obter lucro com cada unidade vendida do Mustang Mach-E. Esta confiança assenta, de acordo com a Ford, no controlo do custo das baterias.

Segundo a Ford, o facto de o Mustang Mach-E e a futura Transit elétrica partilharem as baterias vai permitir que a fábrica onde estas são produzidas trabalhe sempre na máxima capacidade, ajudando assim a controlar o custo das baterias.

Ford Focus ST
Testado
Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos

A confirmação foi feita por Lisa Drake, a vice-presidente de Powertrain e Operações de Compra da Ford, que à margem do CES 2020 afirmou: “Quando uma linha de produção de baterias está a trabalhar na sua máxima capacidade, é possível obter os preços mais baixos”.

Graças a esta estratégia, a fábrica da LG na Polónia na qual as baterias vão ser produzidas vai trabalhar com turnos de 24 horas/7 dias por semana, tendo uma linha de produção dedicada, exclusivamente, à Ford.

Fonte: Razão Automóvel

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close