Novo Opel Mokka já anda na estrada camuflado
Eléctrico, naturalmente: o novo Mokka disponível como veículo eléctrico a bateria logo no início das vendas e os testes da segunda geração do modelo ainda totalmente camuflado.
O novo Opel Mokka já anda na estrada, se bem que ainda camuflado, pronto para os primeiros grandes testes com os engenheiros da Opel. E é eléctrico! A segunda geração do Mokka é totalmente nova e a sua nova tecnologia, incluindo a tecnologia e-power, está a ser profundamente testada, configurada e validada antes do seu lançamento no mercado.
A produção terá início no quarto trimestre deste ano. As primeiras unidades a produzir serão eléctricas, estando agendada a sua entrega aos no início de 2021. As unidades de teste sugerem o que se esconde sob a camuflagem: um grande “K” amarelo nos flancos verdes e pretos dos veículos de teste: K como Mokka. Simplesmente Mokka.
A nova geração dispensa o apêndice “X” na sua denominação, à semelhança do best-seller da primeira geração, aquando da sua estreia em 2012. Nessa altura, o Mokka impressionou o mundo com as suas dimensões compactas e aparência robusta. O novo modelo é igualmente compacto e robusto, mas de uma forma muito mais progressiva e moderna, surgindo ainda melhor adaptado à condução em meio urbano e ainda mais elegante, para originar uma boa presença.
Extra eficiente, atractivo e arrojado, e, obviamente, totalmente eléctrico logo desde o arranque das vendas. Os clientes podem desfrutar da versão puramente eléctrica a bateria, mas estarão também disponíveis versões com motores de combustão.
Embora ainda camuflado, o novo Mokka mostra já as suas proporções bem definidas, com projecções dianteiras e traseiras curtas, totalmente em linha com a filosofia de design Opel mais desenvolvida. A próxima geração do Mokka combina a engenharia alemã com uma linguagem de design clara e detox.
Para além disso, condutores e passageiros poderão beneficiar de um interior totalmente digitalizado. Os designers da Opel focaram particularmente a sua atenção na redução de elementos supérfluos, concentrando-se apenas no essencial.
«Acompanhei de perto o desenvolvimento do novo Mokka ao longo de dois anos e meio e estou muito orgulhoso deste novo Opel, que será eléctrico logo desde o início! Posso assegurar que o novo Mokka será um dos modelos mais emocionantes da nossa longa história! Esta segunda geração demonstra tudo o que a Opel representa hoje e representará no futuro. Vai mudar a percepção da nossa marca. Os nossos engenheiros ainda têm muito trabalho pela frente, mas estou ansioso para apresentar o novo Mokka muito em breve», sublinhou Michael Lohscheller, CEO da Opel.
Fonte: Auto Look