Sucessor do C4 Cactus será elétrico e pode não ser mais SUV
Em 2020 chega o novo membro da família C4 na Europa, mas no Brasil o modelo seguirá outro rumo
Enquanto no Brasil o Citroën C4 Cactus é tratado como um SUV compacto, na Europa o modelo é visto como um hatch de porte médio com pegada aventureira. Para a próxima geração, a Citroën pretende ir um passo além com o Cactus e transformá-lo em um carro elétrico, podendo até mesmo perder um de seus nomes.
Confirmado para 2020 pela CEO da Citroën, Lifan Jackson, em entrevista ao Automotive News Europe, a próxima geração do modelo pode ser chamada simplesmente de C4, resgatando a nomenclatura anterior. A altura do solo elevada e a pegada aventureira, que fazem sucesso no Cactus, devem ser mantidas.
C4 (Cactus) elétrico
A grande mudança de rumo fica por conta da motorização. O Citroën C4 2020 terá opção 100% elétrica, seguindo o que foi feito com os novos Peugeot 208 e Opel Corsa. A PSA manterá variantes diesel e gasolina para a próxima geração, mas terá como destaque principal a versão elétrica.
No Brasil como o C4 Cactus segue uma estratégia de mercado diferente e tem até melhorias consideráveis em relação ao modelo europeu, seu rumo deverá ser outro. A Citroën poderá promover uma reestilização local futuramente ou mantê-lo como está por mais tempo. Versão elétrica é pouco provável visto que o mercado ainda está engatinhando.
Fonte: icarros