TAP tem novo responsável para a área das receitas. Vem da Aeromexico
O novo responsável pela área estratégica de receitas da TAP chama-se Arik De. Vai substituir Elton d´Souza, que saiu para a liderança da Netjets Europe pouco depois de receber um dos prémios de gestão mais elevados pagos pela companhia após a privatização.
Arik De vem da companhia mexicana Aeromexico e vai reportar diretamente ao presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves.”É com entusiasmo que informamos a nomeação de Arik De como Chief Revenue Officer, com efeitos a 25 de novembro de 2019″, lê-se na circular interna que a companhia enviou na quinta-feira aos trabalhadores.
A TAP sublinha que a sua “experiência profissional divide-se maioritariamente entre consultoria para a indústria aeronáutica e o desempenho de funções sénior e de liderança em companhias aéreas internacionais, das quais se destacam a WestJet, a Air Asia X e a Aeroméxico”.
Economista, Arik De, tem um mestrado em Finanças Internacionais feito na Universidade de Chicago. Iniciou a carreira profissional em 2005 no Fundo Monetário Internacional, passando posteriormente pelo Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas e pela Câmara Municipal de Nova Iorque.
Arik De vem substituir Elton d´Souza que saiu da TAP em julho deste ano. Elton d´Souza foi um dos gestores trazidos para a TAP pelo acionista privado da companhia David Neeleman, e esteve na companhia durante três anos e sete meses. Saiu da TAP pouco tempo depois de ter recebido um prémio de desempenho relativo ao ano de 2018. Foi um dois prémios mais elevados pagos pela companhia, 110 mil euros. Os prémios servem tradicionalmente para premiar desempenhos e reter talento.
Mais tarde, quando a TAP apresentou um prejuízo de 119,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2019, atribuiu parte da responsabilidade pelos piores resultados depois da privatização à quebra das receitas de passagens do Brasil. Elton d´Souza era o responsável pela gestão dessa área.
Fonte: Expresso