Toyota RAV4: no tanque de combustível de 55 litros só entram 41
Donos de RAV4 nos EUA estão reclamando por não conseguirem usar a capacidade máxima do tanque. No Brasil, ainda não há registro de queixas
Ainda não encontramos relatos no Brasil, mas nos Estados Unidos tem muito proprietário do novo Toyota RAV4 híbrido reclamando do tanque de combustível.
Segundo os reclamantes, mesmo depois de rodarem vários quilômetros após o alerta de fim da reserva de combustível – o que deixaria o tanque de 55 litros praticamente seco -, um reabastecimento completo não permitiria a entrada de mais do que 41 litros.
De acordo com o site Automotive News, a Toyota local assumiu que está investigando a situação e recomendou que, até a conclusão das análises, os proprietários devem abastecer o carro antes da entrada na reserva ou logo que isso ocorra.
O que se sabe é que essa condição reduz drasticamente a autonomia do RAV4. Tomando por base os números do teste do RAV4 híbrido feito por QUATRO RODAS, a autonomia projetada (baseada no consumo urbano de 17,3 km/l) é de 951,5 quilômetros.
No entanto, caso as unidades que rodam por aqui sofram do mesmo mal detectado no mercado norte-americano, os 14 litros faltantes no abastecimento encurtariam a autonomia para 709,3 quilômetros.
Fonte: Quatro Rodas