Notícias

Venda de carros na China dispara no período pós-crise

País está vivendo uma reabertura gradual das concessionárias automotivas.

Enquanto o Brasil está passando pelo momento considerado como o ápice da crise de saúde pública do novo coronavírus, alguns países, como a China já estão passando por momentos melhores. Lentamente, depois de um longo período de mercado fechado, as lojas estão começando a abrir lentamente.

Venda de carros na China dispara no período pós-crise

No segmento automotivo, um dos mais afetados no mundo inteiro, as concessionárias estão começando a abrir lentamente. De acordo com os dados que foram divulgados pela agência de notícias “Automotive News”, o crescimento acontece poucas semanas após a reabertura gradual das concessionárias.

A imprensa anunciou que existem diversos relatos de que as lojas estão reabrindo aos poucos, incluindo em Wuhan, que acabou entrando para o mapa global como o epicentro do coronavírus. Nestes locais, os registros apontam para um crescimento nas vendas de uma forma geral.

O segmento automotivo teve muito próximo de alcançar a marca de zero nas vendas no setor automotivo, mas agora apresente uma recuperação nos números, desde fevereiro, com a retomada gradual das atividades. De acordo com os dados, na cidade de Wuhan os concessionários afirmam que o volume de negociações já se igualou aos índices obtidos antes da crise.

Venda de carros na China dispara no período pós-crise

Aproximadamente 99% das concessionárias da China fecharam as portas no dia 3 de abril. De acordo com a Associação de Concessionárias de Automóveis da China, o tráfego de clientes pós-retomada das atividades já chega a 66% do volume normal.

Para as montadoras, a retomada do mercado chinês acaba sendo um alento e um indicativo de que as coisas podem acabar se recuperando nos próximos meses. As montadoras afirmam que o mercado chinês pode ser considerado como um termômetro, já que isso mostraria que as pessoas estariam dispostas a comprar carros mesmo depois da pandemia.

Mesmo assim, ainda existem temores de que as montadoras não consigam recuperar o prejuízo acumulado, pelo menos ainda neste ano.

Fonte: Salão do Carro

Tags
Mostrar Mais

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close