Volkswagen quer usar impressoras 3D para produzir ventiladores
Tal como a SEAT, também a Volkswagen quer ajudar na missão de produzir ventiladores para fazer face à pandemia em curso. A ideia da marca alemã passa por recorrer à tecnologia de impressão 3D.
Ao mesmo tempo que tem muitas das suas fábricas paradas, a Volkswagen quer produzir ventiladores para ajudar no combate ao coronavírus.
A ideia da marca alemã passa por aproveitar as mais de 125 impressoras 3D industriais que possui para produzir ventiladores.
Para já, a Volkswagen está ainda a testar materiais e redes de fornecimento, no entanto, um porta-voz da marca alemã já afirmou: “a produção de equipamento médico é uma novidade para nós. No entanto, assim que compreendamos os requisitos e recebamos os desenhos das peças a fabricar, podemos começar”.
O mesmo porta-voz adiantou ainda que a construtora alemã está em contacto próximo com diversos governos por forma a averiguar as necessidades. Ao mesmo tempo, informou também que “alguns protótipos de componentes já foram impressos em 3D em instalações da Skoda”.
Outras marcas do grupo prontas a ajudar
Enquanto a Volkswagen quer produzir ventiladores com impressoras 3D e a SEAT procura soluções criativas para responder à elevada procura de ventiladores, e as marcas mais exclusivas do Grupo Volkswagen também mostram-se prontas a ajudar neste “esforço de guerra”.
Da parte da Bentley, o CEO Adrian Hallmark afirmou à Reuters: “Sempre que foi preciso estivemos à altura do desafio e tenho a certeza de que o mesmo se aplicará à produção de ventiladores… basta dizerem-nos o que é preciso produzir e darem-nos a oportunidade de o fazer”.
Tal como a Bentley, também a Porsche afirmou que pretende ajudar. A confirmação foi feita pelo CEO da marca de Estugarda, Oliver Blume, que afirmou: “estamos a reunir ideias acerca do que podemos fazer em termos de ajuda humanitária”.
Fonte: Razão Automóvel