VW considera ‘deixar cair’ um dos seus monovolumes
A Volkswagen tem sob consideração deixar de produzir um dos seus três atuais monovolumes: Golf Sporstvan, Touran e Sharan.
A revelação foi feita ao «Automotive News Europe» por Arno Antiliz, diretor financeiro da VW: “Nós temos de ver se ainda precisamos de três monovolumes na nossa gama com oGolf Sportsvan, o Touran e o Sharan.”
No que respeita aos números adiantados, o Touran é o modelo dos três em equação que mais vende, mas sofreu nos primeiros 11 meses de 2019 uma quebra de 14% no mercado europeu para as 69.814 unidades.
Já o Golf Sportsvan caiu 26% para 40.215 unidades vendidas, enquanto o Sharan – produzido na Volkswagen Autoeuropa de Palmela (e que em abril atingiu o milhão de uniaddes produzidas, como se vê na imagem) – registou uma subida de 1,7% para os 20.854 veículos vendidos.
No que respeita à comparação com os SUV mais vendidos da VW, o Tiguan registou uma subida de 2,2% para as 245.056 unidades, enquanto o T-Roc – também produzido na fábrica portuguesa – aumentou as vendas em 46% para os 193.963 veículos.